05/03/2012

Punk step by step

Muita gente em curiosidade, acredito eu, de como eu trabalho ou raciocino na hora de desenhar. Então segue um passo a passo tosco. Espero ter matado a curiosidade de vocês.

 1. Grade: Como já tenho em mente o que vou desenhar. Faço uma grade com as linhas retas, para me ajudar na hora de fazer a arte-final e as linhas não ficarem ainda mais tortas do que já serão no final da ilustra.


 2 e 3. Esboço: Agora começo a compor os elementos na cena Personagem principal e secundários. Enfim, acabei eliminando 3 deles... Eu fiz de madrugada, logo estava com muito sono. Hehe
P.S.: Cada um deses passos está em uma camada diferente.
 4. Finalização: Com os elementos já esboçados começo a fazer uma arte-final, aquelas linhas retas da grade me ajudam como guia para as linhas de cenário não ficarem muito tortas.
5. Detalhes: Preencho alguns objetos com tons mais escuros... como braceletes, cabelos, etc.
6. Cores: Peguei uma paleta aleatória daquelas muitas que existem no photoshop e utilizei nesse desenho. Pensei em fazer algo, mais "realista", já que as linhas estavam com uma linguagem bem gráfica.
Bom, é isso. Abraços!!!

2 comentários:

  1. my master!!!quando vc vem a terrinha nos visitar heim?vi um desenho seu no site do roger cruz cara!!quando eu for ai algum dia vc tem que me apresentar esse cara quero autografo seu e dele. abraçao

    ResponderExcluir
  2. muito bom pietroooo!
    agora gostei mesmo de ver foram as páginas de pixel lovely! especialmente as de animais que são as mais dificieis do mundo!
    abracao meu véi

    ResponderExcluir